terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Canção News é dedicada a John Lennon por Mark Knopfler. Há 35 anos!



08 de Dezembro de 1980, há exatos 35 anos, Jonh Lennon foi assassinado e o sonho de uma possível reunião dos Beatles foi interrompido para sempre!

Jonh Lennon havia lançado seu maravilhoso álbum, Double Fantasy, lançado em Novembro de 1980, poucos dias antes de Lennon ser assassinado, tonando-se o último álbum gravado pelo cantor em vida.






É claro que muitos aqui sabem, mas, é válido lembrar quando Knopfler dedicou a canção News, (do segundo álbum do Dire Straits, Communiqué), a John Lennon no show do Dire Straits em Dortmund, alguns dias depois da morte de Lennon.


Esse registro foi no começo da turnê do terceiro álbum, Making Movies, a canção é apresentada em um formato diferente da versão de estúdio, a presença de um tecladista na banda, Alan Clark, trouxe um novo sabor a canção.  É  notável o tom emocional de Knoplfer durante toda a canção. Dai em diante, Knopfler dedica essa canção em memória de John Lennon, isso ocorre em todos os concertos até o fim da turnê de 1980/1981. Mark também a dedica a Bob Marley nas versões de News de 1981.




É isso, vamos nos lembrar de John através desse nobre momento do Dire Straits! 







Você pode apreciar o show completo em uma qualidade excelente no link acima,  News fica no ponto [00:22:08]

Brunno Nunes.

Nenhum comentário:

Dire Straits

Dire Straits
A voz e a guitarra do Dire Straits ao vivo em Cologne, 1979